Tecnologia japonesa utiliza scanner em supermercados


A Toshiba apresentou um sistema que promete aposentar o código de barras e agilizar a operação nas caixas de supermercado. Ao invés da leitura óptica, os produtos são identificados diretamente por uma câmera.

“Frutas e legumes geralmente não têm código de barras, já que são postos à venda enquanto ainda estão frescos. Então esses itens não podem ser lidos no caixa pelos códigos de barra, o que significa que o funcionário precisa inserir dados para gravá-los. Eventualmente, o funcionário pode não reconhecer alguns itens, o que pode causar atrasos. Estamos desenvolvendo este novo scanner para resolver esse problema”, disse Keiichi Hasegawa, da Toshiba Tec.

A máquina reconhece a diferença entre o produto e itens do ambiente, fazendo com que a operação seja rápida. No vídeo, é possível ver que as modelos estão usando relógio de pulso, e as caixas registradoras não apresentam, aparentemente, diferença em relação ao que existe na prática.


Na demonstração, o sistema foi capaz de reconhecer três tipos diferentes de maçã. Os objetos são previamente cadastrados para montar um banco de imagens.

“Para que qualquer pessoa possa usar o scanner, ele deve ser capaz de ler itens consistentemente, seja à distância ou em movimento. Nossa tarefa principal de agora em diante é melhorar o scanner para que ele faça isso”, completou Hasegawa.

 Fonte: Made in Japan

Comentários

  1. Oi! Gostei do seu blog e também sou super fã do povo japonês e seus costumes, tanto que escolhi morar no japão e já estou aqui a dez anos, tenho um blog que costumo partilhar minhas experiencias aqui nesta terra, um grande abraço.
    Emilia

    http://japaooutrolado.com

    ResponderExcluir
  2. Emilia.
    obrigado pelo comentário, eu tento passar as boas coisas do Japão para o Brasil, parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio