Tecnologia japonesa utiliza scanner em supermercados


A Toshiba apresentou um sistema que promete aposentar o código de barras e agilizar a operação nas caixas de supermercado. Ao invés da leitura óptica, os produtos são identificados diretamente por uma câmera.

“Frutas e legumes geralmente não têm código de barras, já que são postos à venda enquanto ainda estão frescos. Então esses itens não podem ser lidos no caixa pelos códigos de barra, o que significa que o funcionário precisa inserir dados para gravá-los. Eventualmente, o funcionário pode não reconhecer alguns itens, o que pode causar atrasos. Estamos desenvolvendo este novo scanner para resolver esse problema”, disse Keiichi Hasegawa, da Toshiba Tec.

A máquina reconhece a diferença entre o produto e itens do ambiente, fazendo com que a operação seja rápida. No vídeo, é possível ver que as modelos estão usando relógio de pulso, e as caixas registradoras não apresentam, aparentemente, diferença em relação ao que existe na prática.


Na demonstração, o sistema foi capaz de reconhecer três tipos diferentes de maçã. Os objetos são previamente cadastrados para montar um banco de imagens.

“Para que qualquer pessoa possa usar o scanner, ele deve ser capaz de ler itens consistentemente, seja à distância ou em movimento. Nossa tarefa principal de agora em diante é melhorar o scanner para que ele faça isso”, completou Hasegawa.

 Fonte: Made in Japan

Comentários

  1. Oi! Gostei do seu blog e também sou super fã do povo japonês e seus costumes, tanto que escolhi morar no japão e já estou aqui a dez anos, tenho um blog que costumo partilhar minhas experiencias aqui nesta terra, um grande abraço.
    Emilia

    http://japaooutrolado.com

    ResponderExcluir
  2. Emilia.
    obrigado pelo comentário, eu tento passar as boas coisas do Japão para o Brasil, parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

A Cultura do Respeito ao Idoso