Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa


O número de casais formados por japoneses e um cônjuge de outro país esta crescendo cada vez mais no Japão. É notório nas ruas, bares, restaurantes, ver como a sociedade se torna cada vez mais internacionalizada. Claro que existem inúmeras barreiras como os costumes, alimentação, idiomas e entre outros. Por isso uma pesquisa revelada pelo Jornal Japan Today, mostra que não existe o cônjuge perfeito e no texto abaixo podemos notar uma lista de "queixas" dos homens que decidiram casar com uma japonesa.

É verdade que o povo japonês é mais introvertido, que não têm a mesma habilidade dos brasileiros na hora de paquerar. A grande maioria tem vergonha de andar pelas ruas de mãos dadas e mais ainda de dar um beijinho de despedida em público. E ainda existem as famílias conservadoras que não admitem ver seus filhos/filhas casados com estrangeiros.

Essa é uma característica dos japoneses. Não é comum apresentar a namorada aos pais, a não ser que seja um namoro muito sério.

Uma queixa comum dos homens estrangeiros é a falta de carinho explícito de suas esposas japonesas. Todos sabem que os japoneses são conhecidos como um povo frio e não tem o hábito de dizer "eu te amo" como a grande maioria das pessoas ao redor do mundo, mas a falta de validação pode parecer ainda mais angustiante quando a sua esposa acaba demonstrando toda a sua devoção a alguém que ela só viu no palco segurando um microfone.

Não é apenas a afirmação verbal que alguns homens esperam mais das suas parceiras e sim mais contato físico também, O povo japonês é extremamente tímido, e não costumam usar muito o contato físico ocasional de muitas culturas ocidentais, abraçar, andar de mãos dadas é comum em quase todos os países não asiáticos, já no Japão, dificilmente você irá ver um casal japonês dar aquele abraço caloroso como estamos acostumados entre nós brasileiros.

Outra queixa se refere ao convívio diário dentro de casa, seja na educação dos filhos ao costume de deixar os sapatos fora de casa, ou até mesmo na hora do banho.

"Quando eu entro em casa com os meus sapatos ainda, ela me pergunta: Você tem alguma ideia de quantas bactérias você pega apenas andando na rua?".

A sociedade japonesa tende a ser exigente, em geral, quando se trata de higiene e cuidados com a aparência, como revela outro homem cuja esposa surta cada vez que ela percebe um buraco em sua roupa ou meias.

"Ela diz que não vai comprar mais nenhuma roupa nova para mim, e pede que eu compre sozinho na loja mais em conta possível", conta um estrangeiro entrevistado.

Ainda hoje esses pequenos detalhes atrapalham a vida de um casal de diferente nacionalidade. Costumes e tradições milenares dos japoneses quase sempre estão enraizadas nas pessoas e a aceitação de uma outra pessoa de diferente nacionalidade acaba causando crises no casamento e só o tempo para acabar com essas barreiras.


Comentários

  1. Meu nome é Mary sou brasileira e acho que o senhor for verdadeiro essas barreiras são quebradas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio