Forte onda de calor atinge o Japão


Uma forte onda de calor vem atingindo o Japão nos últimos dias com temperaturas ultrapassando os 40 graus em algumas cidades. 
Em meio a pandemia do coronavírus, o forte calor também tem causado internações nos hospitais e algumas mortes principalmente em idosos.
Segundo informações da rede NHK, 27 pessoas morreram devido a problemas ocasionados pelo forte calor na última semana na região metropolitana de Tokyo, a maioria dessas pessoas tinham idade entre 70 e 90 anos.
O Japão está entre os países com maior número de pessoas idosas no mundo, e enfrenta sérias dificuldades para conviver com o crescente aumento da população idosa.
Muitos idosos acabam terminando a vida sozinhos, morando em habitações antigas, sem aparelhos de ar condicionado, pois o que recebem de aposentadoria mal da para a subsistência. 
Todo ano o governo emite alerta para os cuidados com o forte calor, como evitar sair na rua com temperaturas elevadas, manter-se hidratado, etc. Mas esse ano segundo a agência nacional de meteorologia, o calor está atípico com temperaturas superiores aos anos anteriores e a agência de meteorologia ainda informa que o forte calor irá persistir por mais alguns dias, por isso devemos além dos cuidados com o coronavírus, também tomar cuidado com os efeitos do forte calor, tomando muita água e evitar locais com pouca refrigeração.

Comentários

  1. Boa tarde!
    Que coisa não! Uma hora é vírus. Na outra calor demais. E nossos idosos são os que mais sofrem. Muito triste.
    Aqui no Brasil, uns anos atrás aconteceu de fazer muito calor também. As autoridades e médicos aconselhavam a população, se pudessem ir a lugares que tivesse ar condicionado, tipo shopping. E lógico... Beber muita água.
    Este mundo está muito louco. Que Deus nos ajude!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio