Até quando o povo irá sofrer com as greves

Sempre fui um defensor do transporte publico como forma de combater os congestionamentos, principalmente o Metrô e os trens da CPTM, que mesmo deixando muito a desejar, é a melhor opção de mobilidade urbana dentro da área metropolitana de São Paulo.
Sou usuário dos trens da CPTM, e sinto-me satisfeito com os serviços prestados, os trens estão sempre no horário e apesar de estarem sempre lotados, é a melhor opção para quem usa o trecho leste.
Mas o que ocorreu nesta quarta-feira (23/05), quando o Metrô e duas linhas, a 11 e a 12 da CPTM, entraram em greve, foi um verdadeiro caos. Centenas de pessoas permaneceram em frente às estações que estavam com os portões fechados, o transito ao redor estava congestionado, pontos de ônibus cheios e os coletivos não davam conta do número de passageiros causando tumulto e revolta.

foi uma verdadeira aventura, conseguir embarcar nos ônibus

Há uma semana, todos já sabiam que a greve estava programada, mas ninguém tomou nenhuma providência, e o caos se instalou. Não havia ônibus extras, nem negociações, sobrou tudo para o povo mais uma vez.
Permanecemos por mais de 40 minutos esperando um ônibus, que estava completamente lotado, e com o aumento de carros nas ruas, o transito ficou congestionado, e um trecho que leva 30 minutos, demoramos 1hora e 15, numa verdadeira aventura para chegar ao trabalho.

Diariamente uma  multidão utiliza o Metrô

Concordo com as reinvindicações trabalhistas por parte dos funcionários, mas prejudicar os usuários torna-se um ato abusivo, prejudicando única e exclusivamente a população que depende do serviço que mesmo sendo ineficiente, faz muita falta, deixando milhões de pessoas a pé, sem uma opção para se locomover para o trabalho.
Todo ano é a mesma coisa, sofremos com essas paralisações, com transtornos e humilhações sem poder fazer nada para mudar a situação. Enquanto governantes, empresários e sindicalistas, estão confortavelmente em suas salas, discutindo aumentos salariais, a população sofre, sem ter como se locomover, sem ter hora pra chegar em casa.
Os metroviários com certeza terão suas reinvindicações atendidas, e a população como fica? Será que terá melhoria no serviço? Obviamente que não, a situação pra o usuário continuará a mesma, com atrasos, superlotação e outros problemas do deficiente transporte público. É por isso que vamos continuar por muito tempo convivendo com grandes congestionamentos por excesso de veículos, enquanto não houver melhorias no sistema de transporte público, cada vez mais motoristas estarão nas ruas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio