Conheça o Solar Meninos de Luz
O Solar Meninos de Luz é uma organização civil, filantrópica, em funcionamento desde agosto de 1991. Promove educação formal e complementar em regime integral, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Foi fundado e é mantido pelo Lar Paulo de Tarso -- Instituição Espírita de Estudos e Assistência Social, com sede em Ipanema, no Rio de Janeiro, que realizava desde dezembro de 1983 extensa obra social no local, junto a famílias.
A sustentabilidade é formada por doações de pessoas físicas, apoio e parcerias com empresas públicas e privadas, organizações sociais, campanhas pontuais, e pela comercialização de produtos doados em bazares beneficentes.
Os trabalhadores para as atividades fins são contratados (CLT). Há um grande número de voluntários, em todos os setores.
Transformar vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho através de ações preventivas proporcionando-lhes educação universalista e valores humanitários em horário integral, promotoras do homem de bem. Envolver nesse movimento suas famílias e, por extensão, a comunidade, em busca do viver em harmonia e paz.
Visão
Contribuição efetiva na conquista da paz e do bem-estar social na comunidade do Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, através da elevação da autoestima e satisfação pessoal de seus moradores, por conquistas observáveis nos campos intelectual, ético-moral e econômico, de alunos e ex-alunos do Solar Meninos de Luz, que se tornam agentes de mudanças positivas.
Promover na comunidade do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo educação continuada, preventiva, holística, em horário integral, especialmente para filhos de famílias socialmente instáveis.
Proporcionar às suas famílias e à comunidade em geral oportunidades de vivência de ações educacionais e culturais desenvolvedoras do pacifismo e de melhor qualidade de vida.
Fonte:http://meninosdeluz.org.br
Comentários
Postar um comentário