Tokyo abre locais para fumantes

É impressionante, o número de fumantes no Japão. Campanhas antitabagismo, aumento do preço dos cigarros, restrições aos locais permitidos aos fumantes, nada disso parece surtir efeito, no intuito de diminuir o número crescente de fumantes japoneses.
No horário de intervalo, nas fábricas, as salas para fumantes ficam lotadas, todos disputando o espaço para poder fumar rapidamente e voltar ao trabalho.

A indústria do tabaco, fatura milhões no país, e para não diminuir seus lucros, devido as medidas restritivas do governo no combate ao fumo, as empresas do setor estão sempre inovando e descobrindo opções para os fumantes não abandonarem o vicio.

fumódromo no aeroporto
Como em Tokyo, é cada vez menor o espaço destinado aos fumantes, três salões foram inaugurados para melhor acolher os fumantes. Os salões tem o nome de Ippuku, que significa, na gíria popular, fumar. Pessoas que não podem fumar em seus escritórios ou nas ruas podem ir aos salões. Eles contam com forte iluminação e pintura especial que cobre as paredes e atenua o odor do tabaco. Também possuem ar-condicionado, música relaxante e máquinas de bebidas.
fumódromo no Japão

O horário de funcionamento é das 6h à meia-noite. Todos os dias. A entrada custa 50 ienes. O usuário tem acesso ilimitado se pagar 500 ienes semanais ou 1.800 mensais. Cada salão recebe em torno de 500 fumantes diariamente. A companhia que administra o negócio, General Fundex, planeja abrir 36 pontos em Tokyo nos próximos três anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio