Parabéns Palmeiras


A paixão que o brasileiro tem por futebol é algo gigantesco, que independe de raça, opção sexual e classe social. O amor ao time do coração que vem desde cedo, ainda criança, geralmente influenciada pelos pais.
Torcer pelo time é uma forma de extravasar os sentimentos, alegrias, frustrações, uma verdadeira válvula de escape para liberar toda tensão do dia a dia.

Ontem a noite, tive a grande alegria de soltar a minha voz e gritar pelo meu querido time: o Palmeiras. Após muito tempo conquistamos um título de expressão, a Copa do Brasil, e de forma invicta, coroando com méritos a brilhante conquista.
Depois de vários anos seguidos de fracassos, frustrações e humilhações, a conquista vem resgatar o espírito guerreiro que tomou conta da equipe, um time limitado, sem grandes estrelas, e que se superou na reta final, contando com desfalques importantes, mostrou toda sua força e união em busca do objetivo final, o título de campeão.

Desde  inicio da partida, notei que o time estava muito concentrado e dificilmente perderia o jogo. A expressão no rosto dos jogadores era de atenção total, encarnando um espirito guerreiro, lutando a cada instante, mesmo após tomar o gol, não se intimidou e nem deixou o nervosismo tomar conta e logo em seguida marcou seu gol, e depois apenas administrou o resultado.

O último título de expressão que presenciei, foi a Copa Libertadores da América em 1999. A conquista também veio de forma sofrida, nos pênaltis, mas aquele time recheado de craques, todos tinham a certeza das vitórias, diferentemente do time atual, que é visto com muita desconfiança, mas que depois do título, tira um peso enorme das costas, dando certeza a todos nós torcedores, que dias melhores virão, a tranquilidade e a diminuição da cobrança, farão com que o time jogue mais leve, e outras conquistas venham naturalmente.

Passei toda minha infância sofrendo pelo Palmeiras, que amargou um jejum de 17 anos sem títulos. Grandes jogadores passaram e não conquistaram nada, tais como: Jorginho, Enéas, Eder, Mirandinha, Edmar, Mendonça, entre outros.
Para todos eles, parabéns, pois mesmo sem o título, fizeram parte da história do Palmeiras, e me deram alegrias com suas belas jogadas, com seu esforço e garra.

 Parabéns a toda família palmeirense.

É hora de comemorar e soltar o grito que estava preso na garganta a muito tempo.

 É Campeão, é campeão, é campeão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio