Japão tem ilha onde a população de gatos é maior que a de humanos


O território japonês é cercado por várias ilhas, algumas grandes e povoadas, outras pequenas, onde vivem apenas alguns pescadores.  A ilha de Aoshima, na província de Ehime é chamada de "Ilha dos Gatos ", porque o número de gatos que vivem na ilha é cinco vezes mais do que a população humana. Apenas 15 pessoas vivem lá, compartilhando suas terras com mais de uma centena de gatos.

A ilha de Aoshima esta se tornando popular devido a atenção que tem recebido da mídia, depois de um dia ensolarado os turistas visitaram as ilhas e mais de uma dúzia de gatos que estavam descansando atrás de uma das paredes, se aproximou das pessoas para comerem, e os turistas começaram tirando várias fotos, que foram postadas nas redes sociais logo em seguida.


O governo da cidade de Ozu não parou de receber ligações telefônicas e pedidos de informações para visitarem a ilha. Um capitão da balsa, Nobuyuki Ninomiya, disse: "Eu raramente transportava turistas antes, agora a cada semana aumenta o numero de turistas interessados em conhecer a ilha, apesar de a única coisa que temos para oferecer são os gatos.” Os moradores estão estranhando o aumento da grande movimentação de pessoas de fora, alguns acham proveitoso, pois podem explorar o turismo, trazendo melhorias para a ilha, já outros são mais reticentes quanto ao aumento de turistas, pois acreditam que vão perder o sossego e a tranquilidade do local.

Os moradores da ilha revelaram que o número de gatos começou a aumentar, quando a população humana diminuiu e os gatos continuaram a se reproduzir sem controle, e com o número de casas abandonadas na aldeia, os gatos encontraram lugares seguros e confortáveis. Na ilha existem somente os gatos e os poucos pescadores que continuam residindo lá, e agora os turistas estão aumentado a cada fim de semana para conhecer e ter o prazer de ver e alimentar os felinos.


Outras “Ilhas gato" existem dentro e fora do Japão, como Tashirojima que tem uma população de 86 pessoas e cerca de 200 gatos, mais que o dobro do número da população que reside na região. “Não há cães que ousam viver nestas ilhas do gato.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio