Organizações não governamentais japonesas


A Japan Kizuna é uma iniciativa de organizações não governamentais com atuação local e internacional em benefício das vítimas do terremoto e tsunami que atingiram o Japão em 2011. “Kizuna” é uma palavra que, em japonês, carrega a ideia de forte união, laço emocional e solidariedade.

O objetivo é otimizar as doações feitas ao Japão, para que elas sejam efetivamente usadas em benefício das vítimas o mais rápido possível. Uma vez que as entidades participantes atuam em diversas áreas, como medicina, socorro a pessoas em áreas de desastres naturais e assistência social, entre outras, a assistência pode ter um direcionamento mais eficiente.


A Japan Kizuna é formada pela Nikkei Youth Network, Peace Boat, Nippon Foundation, Oxfam, ADRA, JOICFP, JANIC, Kaigai Nikkeijin Kyokai, Cruz Vermelha Americana, NICCO, AMDA, Red Feather Community, Shelter Box e Peace Winds. Cada uma tem sua própria finalidade e canais de doação independentes entre si.

Para mais informações, clique aqui para acessar o site oficial da Japan Kizuna.
A seguir, conheça um pouco sobre cada entidade participante.

Nikkei Youth Network
A Nikkei Youth Network (NYN) é uma organização que visa a ajudar a criar os próximos 100 anos de história através do kizuna. A entidade espera arrecadar fundos que representem a comunidade nikkei ao redor do mundo em benefício do Japão.
Site oficial: www.nikkeiyouth.com
Para doar, clique 
aqui.

Peace Boat
Baseada no Japão, a Peace Boat é uma organização não governamental internacional, sem fins lucrativos, que trabalha para promover paz, direitos humanos, desenvolvimento sustentável e igualitário, e respeito pelo ambiente.
Site oficial: www.peaceboat.org
Para doar, clique 
aqui.

Nippon Foundation
A Nippon Foundation foi fundada em 1962 como uma organização filantrópica, ativa tanto no Japão como no exterior. Suas atividades incluem as áreas de educação, bem-estar social e saúde pública dentro do Japão e em mais de cem países.
Site oficial: www.nippon-foundation.or.jp
Para doar, clique aqui.


Oxfam
O objetivo da Oxfam é alcançar um mundo em que cada pessoa esteja segura, saudável, capacitada e tratada com igualdade. Nós trabalhamos com comunidades pobres, organizações locais, voluntários e apoiadores que fazem disso uma realidade. Seja doando, arrecadando, organizando campanhas, se voluntariando ou trabalhando em campo, estamos trabalhando juntos para superar a pobreza e a injustiça.
Site oficial: www.oxfam.jp
Para doar, clique 
aqui.

ADRA Japan
A ADRA melhora a vida de pessoas ao redor do mundo. A agência procura privação, injustiça social e necessidade – então trabalha para eliminá-las.
Site oficial: www.adrajpn.org
Para doar, clique 
aqui.

JOICFP
O propósito desta organização é conduzir pesquisas sobre a população e a saúde reprodutiva, incluindo planejamento familiar e saúde da mãe e bebê em países em desenvolvimento, e fornecer subsídios e outras formas vitais de assistência para pesquisa e outras atividades para países em desenvolvimento para melhorar o bem-estar das comunidades afetadas.
Site oficial: www.joicfp.or.jp
Para doar, clique 
aqui.

JANIC
A Japan NGO Center for International Cooperation (JANIC) é uma ONG sem fins lucrativos e não-partidária fundada em 1987 por um grupo de líderes de ONGs que viram a necessidade de coordenar melhor as atividades na sociedade japonesa e facilitar a comunicação com grupos no exterior.
Site oficial: www.janic.org
Para doar, clique 
aqui.

Kaigai Nikkeijin Kyokai
A Associação de Nikkei e Japoneses no Exterior (Kaigai Nikkeijin Kyokai) visa a proporcionar uma ponte entre japoneses no exterior e o próprio Japão.
Site oficial: www.jadesas.or.jp
Para doar, clique 
aqui.

Cruz Vermelha Americana
Como parte de um movimento mundial que oferece assistência humanitária neutra para vítimas de guerra, a Cruz Vermelha Americana se notabilizou por também ajudar vítimas de desastres naturais. Ao longo dos anos, a organização expandiu seus serviços, sempre com o objetivo de prevenir e aliviar o sofrimento.
Site oficial: www.redcross.org
Para doar, clique 
aqui.

NICCO
Fundada em Kyoto, a NICCO é uma ONG que, em 30 anos de história, conduziu assistência emergencial em desastres, suporte independente, proteção ao ambiente rural e desenvolvimento de recursos humanos. Atualmente, realiza missões no Oriente Médio, África, Ásia e Japão.
Site oficial: www.kyoto-nicco.org
Para doar, clique 
aqui.

AMDA
A AMDA fornece ajuda médica emergencial para pessoas afetadas por desastres tanto naturais como provocados pelo homem. Com seu ponto forte nas áreas de medicina e saúde, a AMDA também implementa projetos de desenvolvimento social de médio e longo prazo no processo de construção de sua comunidade A AMDA já trabalhou em mais de 50 países na Ásia, África, América Latina e Europa em colaboração com os governos.
Site oficial: www.amdainternational.com
Para doar, clique 
aqui.

Red Feather Community Chest
A Campanha Community Chest alcançou seu 50º aniversário enraizando-se na sociedade como uma tradição do Japão e sendo apoiada pelo espírito de assistência mútua, que é a ideia básica da Campanha desde a sua fundação.
Site oficial: www.akaihane.or.jp
Para doar, clique 
aqui.

Shelter Box
Em todos os anos, centenas e milhares de famílias ao redor do mundo perdem tudo quando desastres acontecem. Sem ter culpa e muitas vezes sem aviso, as famílias perdem suas casas, seus bens e seus meios de subsistência. Em todos os dias, eles enfrentam uma batalha pela sobrevivência, e nossa missão é ajudá-las.
Site oficial: www.shelterbox.org
Para doar, clique 
aqui.

Peace Winds Japan
Com sede no Japão, a PWJ é ativa em muitas partes do mundo. O conceito básico da PWJ tem sido “oferecer suporte necessário para as pessoas em necessidade” desde a sua fundação em 1996. Além das fronteiras nacionais, a PWJ desenvolve atividades de suporte a refugiados que deixaram seus países, refugiados que sofrem em seus próprios países, vítimas de desastres e pessoas atingidas pela pobreza, sem distinção de etnia, posição política, religião e fé.
Site oficial: www.peace-winds.org
Para doar, clique 
aqui.

Fonte: Revista Made in Japan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio

O que fazer com as casas abandonadas no Japão