Japão libera um milhão de dólares ao Canadá para limpar sujeira do tsunami


O brasileiro já se acostumou com a falta de ética e os constantes escândalos de corrupção por parte da classe política, e quando se depara com uma atitude, que deveria ser normal em qualquer país civilizado se  surpreende e acha que seria impossível ocorrer aqui no Brasil .

Nesta semana, o governo japonês liberou um milhão de dólares ao Canadá para auxiliar na limpeza dos detritos do tsunami de 2011, que ainda continuam aparecendo na costa canadense.

Estima-se que um milhão e meio de toneladas de lixo  resultante do terremoto e tsunami estejam à deriva no oceano pacifico. Parte dos detritos já alcançou a costa da América do Norte.

O governo do Japão decidiu em setembro passado , fornecer fundos para ajudar os Estados Unidos e Canadá a limparem a limparem o lixo produzido pelo tsunami. Os Estados Unidos já receberam cinco milhões de dólares.

Uma quantidade sem precedentes de dejetos arrastados pelo tsunami que varreu o Japão em 2011 atingiu à costa do Alasca e Canadá. Ambientalistas afirmam que os detritos sejam arrastados ainda nos próximos anos.

lixo encontrado na Costa Americana

Há anos o lixo procedente da Ásia é arrastado até a costa do Alasca, no entanto, nunca foi visto uma quantidade que está sendo vista agora. No  passado, eram encontrados algumas bóias pretas, usadas na agricultura japonesa, agora são encontrados todos os tipos de detritos, um ano após o desastre a guarda costeira dos Estados Unidos encontrou uma traineira japonesa que apareceu ao longo da costa do Alasca. E no Canadá foi encontrada uma motocicleta Harley Davidson com placa de uma das áreas afetadas pelo tsunami.

Moto encontrada na Costa Canadense

Enquanto no Brasil grande parte da classe política , estão preocupados em si próprios, os japoneses estão liberando verbas para outros países que indiretamente foram afetados pelo tsunami, que não é responsabilidade do país, pois a ocorrência foi ocasionada por um desastre natural, que pegou todos de surpresa, um fato que não era possível ser previsto com antecedência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio