Medicamento para burlar Lei Seca não é eficaz


É impressionante como o brasileiro está sempre em busca de alternativas para burlar normas e leis.

No último exame vestibular foram descobertos candidatos usando ponto eletrônico durante as provas, mas na realidade quem resolvias as questões eram outras pessoas do lado de fora, que só passavam as respostas através do dispositivo.

Também foi descoberta uma grande rede que vendia certificados de conclusão de cursos superiores falsificados. O grupo já atuava há muito tempo, e agora a policia tenta levantas as pessoas que compraram os certificados, e estão atuando ilegalmente no exercício de algumas profissões.

Agora, a mais nova descoberta é um medicamento utilizado para burlar o exame do bafômetro.



Assim que foi implementada a chamada Lei Seca, muitos consumidores de álcool passaram a usar um medicamento destinado a reduzir o índice alcoólico no sangue, o Metadoxil, indicado para casos de intoxicação alcoólica e no tratamento de dependentes do álcool. Mesmo sendo tarja vermelha o que implica apresentação de receita médica, o remédio é amplamente vendido nas farmácias. Com o aumento ainda maior do rigor da lei, que reduziu a zero o índice permitido de alcoolemia no sangue de motoristas, a utilização do Metadoxil voltou novamente à tona.



De acordo com a Dra. Edna Strauss, da Sociedade Brasileira de Hepatologia, o resultado do uso do medicamento, pode não ser tão eficiente quanto o pretendido, pois não existe evidência cientifica que comprove essa propriedade do medicamento. “Não existe uma droga que faça isso: elimine instantaneamente o álcool do corpo”, diz. Segundo ela, a medicação acelera o metabolismo, mas não a ponto de suprimir completamente os resíduos do álcool. Além disso, a eliminação da substancia do corpo é diferente em cada individuo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio