Primeiro-ministro japonês fará uma visita ao Brasil


O primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, fará uma rápida visita ao Brasil, entre o dia 1º e 2 de agosto. Segundo informações do chefe de  gabinete do governo japonês, antes de desembarcar em solo brasileiro, ele visitará outros quatro países latino-americanos, México, Trinidad e Tobago, Colômbia e Chile, encerrando sua viagem no Brasil.

Apesar dos laços entre Brasil e Japão, a última vinda ao Brasil de um primeiro-ministro do Japão ocorreu há 10 anos, em setembro de 2004, quando o ex-premiê nipônico, Junichiro Koizumi, esteve no Brasil, a convite do governo brasileiro.

A agenda de Abe no país ainda não foi divulgada oficialmente, por motivos de segurança, mas informações dão conta que o primeiro-ministro visitará o Distrito Federal e a capital paulista. Em Brasília, terá encontro com a presidente Dilma Rousseff, e firmar um novo programa de desenvolvimento de infraestrutura e logística, nos moldes do Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para Desenvolvimentos dos Cerrado (Prodecer).


Fontes japonesas dão conta que Abe deverá oferecer ajuda para a melhoria em infraestrutura, incluindo redes de  transporte de produtos agrícolas e em portos, para que o Brasil, o maior exportador de alimentos, possa aumentar ainda mais os negócios. Em São Paulo, o primeiro-ministro irá ao Parque do Ibirapuera, Zona Sul da Capital, onde visitará o monumento em homenagem aos pioneiros da imigração japonesa no Brasil e o Pavilhão Japonês. Logo depois, fará um seminário para empresários, no bairro de Pinheiros. Ele encerra a visita ao país com um encontro no Bunkyo, onde visitará, também, o Museu da Imigração Japonesa, localizado no mesmo prédio.

Fonte: São Paulo Shimbum

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio