Cafeteria inova no visual sustentável

Imagine você voltando de uma viagem, ou compromisso profissional, depois da meia noite, ou mesmo de madrugada e com aquela fome. Aqui no Brasil, você encontraria muita dificuldade par achar algum restaurante ou lanchonete aberto, se for fora das grandes capitais então, desista.
Já no Japão, isso não é problema, a maioria dos restaurantes funcionam 24 hr, oferecendo o mesmo serviço de primeira qualidade o dia todo.
Uma coisa interessante é a decoração de certas redes de restaurantes que variam de acordo com cada região. Geralmente esses grandes restaurantes tem uma decoração padrão para todas as loja, mas em certas cidades turísticas, a decoração muda radicalmente, transformando-se em verdadeiros restaurantes temáticos.

Grandes redes americanas que tem franquias no Japão, tais como: Dennys, Bronco Billy, Mc Donald’s e Starbucks, fazem uso destes artifícios para atrai os clientes, despertando sua curiosidade.
De Seattle, nos Estados Unidos, até São Paulo, no Brasil, as lojas da rede Starbucks são facilmente reconhecíveis por seu modelo clean, com logotipo em destaque. Não este café no Japão.


Da fachada até as paredes internas, a loja foge completamente do modelo criado pela rede americana de coffee shops. A ideia partiu do arquiteto Kengo Kuma, que queria harmonizar o prédio com o templo xintoísta Dazaifu Tenmangu, instalado nas vizinhanças.

O interior todo criado com ripas de madeira pretende imitar os galhos de árvores e tem influência direta das estruturas em madeira que adornam os templos japoneses. Dentro, ele conta ainda com um lago e um jardim com ameixeiras – para se tomar café ou frapuccino em uma atmosfera tranquila.

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