O problema do lixo em Ferraz de Vasconcelos


O ano de 2013 começou mal para os moradores da cidade de Ferraz de Vasconcelos na região metropolitana de São Paulo, que estão convivendo com uma crise na coleta de lixo.


Nos últimos dias do ano, a coleta de lixo foi interrompida causando sérios transtornos à população. A prefeitura, responsável pelos serviços, alega que dos veículos disponíveis, apenas dois estavam em condições de uso e os demais aguardavam por manutenção.

As comemorações de Natal e ano novo, onde normalmente se produz muito mais lixo, agravou ainda mais o problema.



Em qualquer ponto da cidade, o que se via era uma única cena, sacos de lixo espalhados nas calçadas, causando um mau cheiro insuportável, e para piorar a situação, as fortes pancadas de chuvas no final das tardes, espalhavam os sacos de lixo pela rua, atrapalhando o trânsito e obstruindo os bueiros, provocando alagamentos.

O prefeito Acir Filló participa da coleta de lixo


Após a posse do novo prefeito, Acir Filló, sua primeira atitude foi arregaçar as mangas, reunir secretários e foi para rua ajudar na coleta do lixo. Essa atitude chamou a atenção de várias pessoas, alguns consideravam demagogia e outros sensibilizados com a situação entraram também no mutirão que contou também com a adesão de empresários da cidade que cederam caminhões para ajudar na coleta do lixo. O trabalho será árduo, mas a previsão é que dentro de 15 dias a situação irá se normalizar.

Comentários

  1. Olá Clovis, você poderia me informar quanto você ganha com o Google Adsense. Um bom dia e obrigado. Carlos, do Blog gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio