Lojas de conveniência planejam abrir no Brasil e sudeste asiático


Para quem já esteve no Japão sabe da comodidade que é uma loja de conveniência. Espalhadas por todos os pontos da cidade, desde as mais remotas regiões até os grandes centros empresariais da capital Tokyo, as lojas de conveniência fazem parte do cotidiano da população. A qualquer hora do dia ou da noite, é possível encontrar praticamente tudo o que se precisa, comida, bebidas, material de higiene, jornais, revistas e também serve como ponto de encontro, onde jovens se reúnem nos estacionamentos das lojas para conversar e tomar um lanche.


Com o mercado interno do Japão diminuindo devido a uma taxa de natalidade decrescente e o envelhecimento da população, as redes de lojas de conveniência estão buscando expansão  no exterior.

A rede Circle K Sunkus deve criar uma joint venture com uma empresa local da Malásia e está planejando abrir sua primeira loja na capital, Kuala Lumpur, no outono do próximo ano.


Esta será a primeira investida da rede no exterior e que procura abrir também cerca de 300 lojas no Brasil no prazo de quatro anos, segundo a rede de televisão NHK.


As operadoras de lojas de conveniência japonesas estão abrindo novos mercados, onde se espera o crescimento econômico e devem impulsionar o consumo.

A Family Mart decidiu operar nas Filipinas e já tem lojas na Indonésia e em dois outros países do Sudeste Asiático. A empresa planeja abrir sua primeira loja nas Filipinas em fevereiro e quer expandir a rede para 300 lojas em cinco anos.


A rede Lawson, que também opera na Indonésia, formou uma aliança com uma empresa tailandesa e está operando com cerca de 600 lojas, e pretende convertê-los em lojas Lawson partir do próximo ano.

O Seven Eleven, que entrou nos dois países à frente do Lawson, está ampliando o número de pontos de venda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogiano lembra os bons tempos do Palacete Jafet

Estrangeiros contam as dificuldades de ter uma esposa japonesa

Japão é campeão de reciclagem de latas de alumínio