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Banda musical feminina faz propaganda oficial da Coréia do Norte

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Na Coréia do Norte, a banda musical feminina Moranbong tem sido muito elogiada por promover a imagem do regime no país. Banda Moranbong "A banda Moranbong é um grupo de música pop que foi criado um ano atrás por ordem do líder norte-coreano Kim Jong Un. É formado por 18 jovens, incluindo as que têm só tem participação vocal e as que tocam violino, piano e guitarra. A banda estreou na rede estatal de televisão em julho. O show de que participou foi também o primeiro evento público a contar com a presença de Kim Jong Un e sua mulher. As jovens logo conquistaram fama com apresentações de palco em minissaia - traje inusitado na Coréia do Norte -, interpretando canções dos Estados Unidos, nação considerada inimiga." A propaganda oficial por meio de apresentações de enaltecimento a Kim Jong Un é utilizada em importantes feriados nacionais, como o de Ano-Novo e o da data de fundação do Partido dos Trabalhadores Norte-Coreanos. Trata-se de shows que são em g

Japão intensifica investimentos no Mexico

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O chanceler japonês, Fumio Kishida, irá visitar o México e dois países da América do Sul por uma semana a partir de domingo. Ele objetiva fortalecer os laços econômicos entre o Japão e esses países. Antes da visita do chanceler, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, esteve no Japão no dia 7 de abril, quando enfatizou a importância da expansão do investimento japonês em seu país para viabilizar o crescimento econômico sustentável do México.   O México já assinou acordos de parceria econômica e de livre-comércio com 44 países, incluindo o Japão. Além disso, o México é um país atraente para os investidores japoneses, uma vez que a mão de obra é oito vezes mais barata em comparação aos Estados Unidos.   O investimento do Japão no México vinha aumentando particularmente no setor automotivo. Grandes montadoras do Japão anunciaram, seguidamente em 2011 e 2012, investimentos que fariam no México.  Segundo, a professora Melba Falck Reyes, da Universidade de G

Dekasseguis que não pagam pensão alimentícia estão na mira da justiça

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O Centro Intercultural da cidade de Hamamatsu sediou reunião inédita no Japão sem precedentes pelo número de juristas reunidos e pelo assunto em discussão. O encontro sobre mediação e conciliação com alternativas para a solução de conflitos é um tema que interessa a brasileiros. Poder   agilizar solução aos que tenham, ou que venham a ter problemas na justiça, entre outros muitos   casos, especialmente na vara da família, em processos que envolvem divórcio, separação, guarda de filhos e pagamento de pensão alimentícia, estão entre os principais temas da reunião. A banca, coordenada pelo jurista Kazuo Watanabe teve o relato de uma série de experiências em prática no Brasil. “A ideia é de, na medida do possível, solucionar amigavelmente os conflitos porque isso restabelece a paz e a relação entre as pessoas, pacifica melhor a sociedade, além de evitar o congestionamento da Justiça”, diz Watanabe. Além do advogado Kazuo Watanabe, professor da USP e Desembargado

A sustentabilidade e o uso indiscriminado do termo

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O termo “sustentabilidade” provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer; apoiar; conservar; cuidar). É a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Como podemos perceber na definição, o termo “sustentabilidade” não tem relação apenas com as questões ambientais, é muito mais abrangente, envolvendo tanto o mundo corporativo, como as organizações sociais. Mas a grande maioria dos lideres empresariais não conseguem identificar de fato o que é ser sustentável, e utilizam o termo indiscriminadamente pelo simples fato de estar na moda e associar seu nome a ações de responsabilidade ambiental. Num primeiro momento, as empresas iniciam o debate no uso de recursos naturais, nas emissões de carbono e no uso racional da água. Em seguida, vem outra discussão, como lidar com essas questões, r

Disneylândia de Tóquio completa 30 anos

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Ontem, dia 15 de abril, comemorou-se o aniversário de   30 anos da Disneylândia de Tóquio, o primeiro parque temático do Japão que, desde sua inauguração nunca deixou de atrair um número extraordinário de visitantes. Junto com o DisneySea, parque vizinho inaugurado em 2001, o número anual de visitantes ultrapassa 20 milhões de pessoas, tendo no ano passado atingido o maior número até agora: 27,5 milhões de visitantes. Os dois parques da Disney, juntos, estão em primeiro lugar em número de visitantes no Japão. Segundo,   Manabu Onuki, professor da Faculdade de Administração de Empresas da Universidade Seitoku, em Tóquio, as razões do contínuo sucesso da Disneylândia de Tóquio, são várias.   "O primeiro motivo foi a época em que o parque foi inaugurado, cerca de sete anos depois que o Japão havia passado de uma sociedade industrial para uma sociedade pós-industrial. Na época, muitas pessoas buscavam enriquecer suas mentes, e eu acredito que a Disneylândia de Tóq

A disseminação do vírus da gripe aviária e medidas de prevenção

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Mais uma vez a Ásia passa uma epidemia de gripe aviária, uma variante do vírus H5N1, muito mais resistente denominado agora como H7. Segundo, o professor Hiroshi Oshitani, da Escola de Pós-graduação em Medicina da Universidade de Tohoku, a quantidade de infecções provavelmente vai aumentar, mas, por enquanto, a doença não está se espalhando de maneira efetiva e consistente entre os seres humanos. Deste modo, a disseminação não deverá se tornar pandêmica. Mesmo assim, a disseminação do vírus precisa ser acompanhada com muita atenção. Quando a variedade H5N1 se disseminou pelo mundo, ela infectou galinhas de um modo rápido e amplo. Houve um elevado índice de mortalidade entre as aves infectadas. No entanto, não houve um fácil contágio do vírus das aves para os seres humanos. Desta vez, as características da variedade registrada na China já possibilitam ao vírus se transferir sem maiores dificuldades para os seres humanos. O vírus apresenta maior risco de infecção

O que é Greenwashing

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Todo mundo já deve ter ouvido falar em produtos ecologicamente corretos, livres de CFC, 100% naturais e outros adjetivos que compõem o chamado Marketing Verde, que é o investimento em ações que podem gerar imagem positiva para a empresa por sua atuação real em favor do meio ambiente. Mas será que alguém já parou para pensar se todos esses produtos que se vinculam a Economia Verde, realmente cumprem o que os rótulos prometem? Um novo termo adotado ultimamente no mundo corporativo é o Greenwashing , que seria uma espécie de maquiagem verde. É um termo inglês utilizado por uma organização (empresa, governo, etc.) com o objetivo de dar à opinião pública uma imagem ecologicamente responsável   dos seus serviços ou produtos, ou mesmo da própria organização. Neste caso, a organização tem, porém, uma atuação contrária aos interesses e bens ambientais. Muitos oportunistas, aproveitando o momento da sustentabilidade em alta, procuram associar seus produtos a atribuições de pr